Acerca de mim

Montijo, Setúbal, Portugal
Jesus disse: Ainda que eu falasse as linguas dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, nada seria. Corintios, XIII Jesus said: Despite I said the languages of the men and the angels, if I did not have love, nothing I would be. Corintios, XIII

segunda-feira, 12 de março de 2007

Queridos Amigos ( fisicos e não só)

Convidei minha melhor amiga para vir a minha casa, em tempos abri-lhe a porta de meu coração e ofereci-lhe minha amizade. Ontem abri-lhe a porta de minha casa e mostrei-lhe o que considero ser a minha mais recente conquista… o meu espaço externo.
Aquele que me serve de refugio ao fim de um dia de trabalho.
Aquele onde guardo cada peça representativa que define quem sou.
Em toda a minha vida, muito foi aquilo por que passei, valeu-me abrir o coração a todos aqueles que despertaram em meu coração o verdadeiro sentimento do amor e da amizade e nos quais me apoiei.
Aqueles que minha Alma reconheceu como seres queridos e dos quais sempre quero estar rodeada, compartilhando afinidades e valores, partilhado experiências, partilhando emoções e sentimentos profundos.
Mesmo que a uns o faça mais directamente do que com outros, fica-me o conforto de sentir suas vibrações energéticas que de algum modo me incitam a prosseguir e a nunca desistir de meus intentos.
Sei que todos esses seres, mesmo poucos que sejam partilham muito mais comigo do que suas consciências possam deixá-los perceber, ou até talvez possa estar enganada e eles até sintam tudo aquilo que eu sinto e sei. Pois, acredito não ser obra do acaso mas, sim do destino, que a partir de determinada altura de nossa vida, alguns seres sejam colocados no nosso caminho, tal como nós somos colocados no caminho deles. O universo conspira com todos aqueles que se assemelham.
Daí sentir-mos as tais afinidades que tanto nos atraem e nos fazem querer tê-los sempre por perto.
Em tempos condenei as faculdades que Deus me deu à nascença, porque elas sempre me permitiam decifrar na energia das pessoas tudo de que pior eram capazes de pensar ou fazer, sempre vi o que se escondia por detrás das mascaras, como um livro obscuro que se abria à minha frente, sem que eu pedisse que fosse aberto para mim, por me fazerem diferente, e por fazerem os outros sentirem a minha diferença. Pela capacidade de sentir energias sem forma física, que por não as entender me amedrontavam, praticamente fizeram com que eu não tivesse tido uma infância nos termos em que podemos definir a palavra. Hoje, reconheço que foram essas mesmas capacidades que me permitiram reconhecer cada uma de vossas energias, mesmo sem precisar olhar directo em vossos olhos, que me permitiram a partir do momento em que as aceitei, mesmo que as tenha aceitado porque não me deram mesmo outra alternativa possível, ter tido experiências lindas que hoje assumo sentindo o quanto me enriqueceram, e quanta gratidão eu sinto por tudo isso. Quanta gratidão eu sinto por serem essas mesmas faculdades que me permitem ajudar aqueles que me procuram nos momentos de aflição, nos momentos de confusão, nos momentos de medo, nos momentos de dúvidas, ou não fosse eu ter passado por todos eles, quantas vezes não os arrastei eu sem necessidade alguma. Agora vejo claramente o que o medo antes não permitiu que eu visse, agora posso sentir a bênção que é ser como eu sou, e quando muitos olham-me de lado eu olho de frente para eles e sorriu. E como é bom poder sorrir, como é bom poder sentir com a Alma. Já não me importo de me sentir diferente, já não me quero mais isolar do mundo devido às minhas diferenças. Quero sim contagiar a todos para que possam sentir como eu sinto, ver como eu vejo.
A todos aqueles a quem estas palavras chegarem, seja de que modo for, porque muitos são os possíveis, quero que saibam que me sinto feliz pelo facto de fazerem juntamente comigo, parte desta caminhada tão atribulada que é a vida. Aos que serviram de pedras para que eu tropeçasse, obrigado por me obrigarem a enfrentar-vos e a aprender a reagir. Aos que me ofereceram a sua amizade e amor me transmitindo força e coragem, obrigado por existirem e por me fazerem ver que não estou só como muitas vezes cheguei a pensar.
Todos somos seres de luz e como tal é essa luz que devemos e temos a obrigação de reflectir, seja através de palavras, gestos ou unicamente pela nossa simples presença, não importa como, importa sim o resultado principalmente quando benéfico para o outro ser a quem estendemos a nossa mão ou simplesmente dirigimos nosso sorriso. E que o saibamos fazer sem esperar gratidão, sem esperar reconhecimento. Que nos conforte a sensação de estarmos no caminho certo e a satisfação sentida por nossa Alma.
Bem hajam todos!

P.S.: Desculpem-me a extensão deste meu testamento ;-)

Sem comentários:

NICKELBACK - Far Away

REAMONN - Tonight